Novos membros

Tomando informações com taxistas, encontramos a igreja Batista, e uma irmãzinha que varria a calçada nos respondeu sobre os horários de culto e disse: Desde já, sejam bem vindos. E aquela palavra amorosa representava a atitude de toda a igreja, com aqueles que a procuram. Agora somos membros dessa igreja, que nos recebeu de coração e braços abertos.

Ainda sem casa ou acomodações na nossa nova cidade, procuramos o nosso povo, que ainda não conhecíamos pessoalmente. Somente sabíamos que existiam. Felizmente lá estava ele, gente alegre, simpática e prestativa, que por sua receptividade nos fez confirmar em nossos corações, que nossa estranha decisão de nos mudarmos para um lugar tão diferente, onde tudo é novidade, sem qualquer conhecimento ou outro motivo aparente, fazia mesmo parte dos planos de Deus para nossas vidas e para a vida dessa querida Igreja.

No primeiro culto em que participamos ouvimos frases como "que bom que vieram" ou "orávamos por vocês", e outras demonstrações de afeto cristão, que deixam clara a instrução bíblica na vida da igreja. Visitamos o Pastor, que prontamente nos falou sobre o campo e nos reafirmou que seríamos certamente absorvidos nos trabalhos da igreja e em suas frentes missionárias.

Estamos vivenciando os desdobramentos do chamado do Senhor, a quem servimos, que nem sempre nos mostra claros horizontes, mas apenas um sentimento desafiador de seguir em frente. Assim, confiando em Deus e em sua providência, aprendemos o que significa "A terra que eu te mostrarei".

E nos mostrou a terra, as pessoas, a igreja. Agora queremos mostrar a Ele que somos agradecidos.

Voltar